Comunicado da Câmara do Porto

«A edição 2014 da Feira do Livro do Porto vai decorrer nos jardins do Palácio de Cristal, de 5 a 21 de setembro, estará aberta a todos os editores, livreiros, livrarias, alfarrabistas e associações do setor, e será organizada e promovida da Câmara Municipal do Porto. O pelouro da Cultura terá a seu cargo a programação cultural da feira e a empresa municipal PortoLazer encarregar-se-á dos aspetos relacionados com a logística e a animação do certame. 
Em mais de 80 anos, esta será a primeira vez que a Câmara Municipal do Porto chama a si a organização total da Feira do Livro do Porto, abrindo espaço à participação de todos em condições vantajosas para os participantes e, sobretudo, para os destinatários finais da feira: os leitores. A promoção da leitura será o maior objetivo do certame, que terá no livro o seu protagonista. 
A decisão foi tomada depois de terem sido ponderados vários cenários e de ter sido afastada a hipótese de se regressar ao modelo em vigor até 2012, tendo ficado decidido avançar já em 2014 com um modelo que será adotado no futuro, com ganhos de competitividade para os participantes e de autonomia para a cidade do Porto.»

Beliebte Posts